Policiais Civis da Delegacia Regional da cidade de Maruim, sob a coordenação das delegadas Luciana Pereira e Mariana Amorim, realizaram na manhã desta terça-feira, 1º, a prisão de João Wellington Lima, mais conhecido por “Coiote”, acusado da prática de homicídio qualificado que teve como vítima Paulo Ricardo dos Santos, conhecido como “Paulinho”. O crime aconteceu no último sábado, 28.
Segundo Mariana Amorim, o crime aconteceu na Ponte Velha do povoado Pau Ferro, e em menos de 48 horas a polícia chegou a autoria do crime. “Tanto acusado, quanto a vítima são ex-presidiários e respondem a diversos procedimentos criminais. E após tomarmos conhecimento do fato logo nas primeiras horas desta segunda-feira, 30, partimos para as diligências necessárias para chegarmos a autoria delitiva. Assim, foi possível colher elementos probatórios suficientes para a obtenção da medida cautelar perante o Judiciário local”, ressaltou a delegada Mariana.
A delegada regional Luciana Pereira, informou que durante o interrogatório, “Coiote” confessou a prática do crime e inclusive informou que matou “Paulinho” por conta de uma dívida de R$ 50,00. “De acordo com ele, esse valor foi repassado para aquisição de droga, só que a vítima não cumpriu o combinado e ficou com o dinheiro, e após uma séria discussão verbal, o autor assassinou a vítima com diversos golpes de faca”, detalhou Pereira.
A delegada Luciana destaca, ainda, a importância da população no combate à criminalidade através das denúncias veiculadas pelo 181. “Com as informações repassadas pela sociedade foi possivel chegar, em tempo hábil, a autoria do bárbaro homicídio”, concluiu a delegada.
Da SSP/SE