Nesta segunda-feira, 30, o governador em exercício, Jackson Barreto visitará o setor de Oncologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) para conhecer a nova tecnologia ofertada no serviço de radioterapia da Unidade. Em funcionamento desde o último dia 20, o sistema 3D do Acelerador Linear contribui para o aperfeiçoamento do tratamento.
O software 3D realiza com precisão o cálculo da dose de radiação à qual o paciente será submetido e consegue avaliar a estrutura dos pacientes. O sistema trabalha conectado a uma rede de computadores que controla e gerencia as informações produzidas em consonância com o Acelerador Linear. O Investimento na aquisição do software foi de cerca de R$ 200 mil, oriundos do governo federal. Com a nova tecnologia, o profissional visualiza melhor o tumor, poupando as células vizinhas durante a aplicação do medicamento.
Oncologia
Referência no tratamento do câncer, o Centro de Oncologia do Huse dispõe de 54 leitos para internamento e realiza atendimentos clínicos e ambulatoriais, assim como tratamentos oncológicos à base de quimioterapia e radioterapia. Por mês, o Centro realiza 400 consultas médicas e realiza uma média 1400 sessões de radioterapia. Atualmente, o serviço tem 600 pacientes oncológicos cadastrados.
Case
Após conhecer o novo tratamento ofertado pelo Centro de Oncologia do Huse, Jackson Barreto segue com sua comitiva para as novas instalações do Case (Centro de Atenção à Saúde do Estado de Sergipe). Orçado em R$ 300 mil, o novo Centro está instalado em um novo prédio, localizado na Avenida Tancredo Neves, e começou a funcionar na última segunda-feira, 23.
As novas instalações oferecem mais conforto para os 23.353 usuários cadastrados no serviço de distribuição de medicamentos, próteses e órteses. O Case disponibiliza 309 medicamentos.
Foram implantados no prédio, rampa, corrimão, piso antiderrapante, além do ponto exclusivo de atendimento que garante a acessibilidade de pessoas que têm dificuldade de locomoção.
Da Agência Sergipe de Notícias