O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) participou nesta quarta-feira, 25 de setembro, de uma seção especial na Câmara de Vereadores de Estância. Atendendo a um requerimento proposto pelo vereador Artur Oliveira, o procurador-chefe do MPF/SE, Silvio Amorim Junior, expôs aos parlamentares o projeto de implantação da Procuradoria da República no Município de Estância (PRM Estância).
Para que a implantação seja feita brevemente, o MPF/SE solicitou a doação de um terreno em que possa ser construída sua unidade no município. A Câmara demonstrou interesse em atender ao pleito do MPF e agradeceu a presteza do órgão em atender ao convite dos vereadores. A secretária municipal de obras, Margarete Soares, que esteve presente à seção representando o prefeito, ressaltou o interesse do Poder Executivo em auxiliar o MPF na implantação de sua unidade naquele município.
O procurador-chefe Silvio Amorim Junior agradeceu ao empenho dos Poderes Executivo e Legislativo municipal e destacou a importância da construção da PRM para melhor atender à população. “Este é um primeiro passo para que o MPF possa implantar a Procuradoria da República no Município de Estância e, desta forma, melhorar o nosso atendimento à população da região sul do Estado”, afirmou.
O vereador Artur Oliveira, autor do requerimento, destacou ainda que a implantação da unidade do MPF no município irá beneficiar cerca de 250 mil pessoas que vivem na região centro-sul de Sergipe. “Este interesse do MPF demonstra o seu senso de responsabilidade para com a população sergipana”, destacou. O líder da
Também estiveram presentes à seção, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil no município, Everaldo Carvalho, e o presidente da Câmara, Tito Magno de Oliveira Garcia, e os demais vereadores, André Graça Santos, Cristovão Freire dos Santos, Júlio André dos Santos, Misael Dantas Soares, Pedro da Silva Benjamin, Sérgio Bezerra, Luiz Sérgio Nascimento Melo, Tertuliano Pereira e José Paes dos Santos.
Outras unidades – Além da da PRM de Estância, o MPF em Sergipe também deverá implantar unidades em Lagarto e Itabaiana. No início deste mês, a prefeitura de Lagarto formalizou a doação do terreno onde deve ser construída a PRM daquele município.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe