O assalto aconteceu por volta das 10h desta quarta-feira, 25/09, numa loja de revenda de aparelhos celulares, na Avenida Rio Branco, em pleno centro comercial de Aracaju. Dois homens chegaram de moto, entraram na loja e anunciaram o assalto. Na hora, um PM apaisana que passava pelo local, percebeu a movimentação suspeita e agiu.
Um dos bandidos foi atingido com um tiro na perna, mas, mesmo ferido, conseguiu subir na moto e fugiu com o comparsa: “eu percebi ele já apontando a arma assim que me viu, aí, eu para proteger o pessoal, atirei na perna dele”, disse o militar apaisana que preferiu não ter o nome revelado. Disse também que eles estavam numa moto CG preta, mas, que não foi possível identificar a placa.
Apesar de toda a movimentação no local, os assaltantes tiveram tempo de levar apenas o aparelho celular de um dos funcionários e deixaram para trás um dos capacetes. Viaturas do 8º batalhão e motos do Getam atenderam a ocorrência para tentar prender os marginais. Há menos de 10m do local há uma câmera do CIOSP, que pde ajudar a identificar os meliantes.