O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil de Sergipe negou na manhã desta segunda-feira, 23, que uma quadrilha tenha explodido os caixas eletrônicos do posto de atendimento do Banco Bradesco da cidade de Ribeirópolis e do Banco do Brasil da cidade de São Domingos neste último final de semana.
De acordo com o diretor do Cope, delegado Flávio Albuquerque, criminosos tentaram violar os cash eletrônicos dos dois bancos, mas não obtiveram êxito. Segundo as investigações da Polícia Civil, os criminosos chegaram a quebrar a porta da agência do Banco do Brasil de São Domingos, mas não explodiram o estabelecimento.
A tentativa de violação do caixa do Bradesco ocorreu na madrugada do último sábado, 21, e a tentativa de assalto ao cash do Banco do Brasil ocorreu na madrugada deste domingo. Albuquerque destaca que a polícia investiga os dois casos e que há indícios que as duas tentativas frustadas de furto teria sido praticada pela mesma quadrilha. Nos dois casos nada foi levado pelos criminosos.
“Equipes do Cope foram ao local colheram as primeiras informações e já estão ouvindo as primeiras testemunhas”, destacou o delegado. Albuquerque adiantou que outro fator que irá dificultar a investigação é a inexistência de câmeras de segurança nos estabelecimentos bancários.
Da SSP/SE