Na manhã desta sexta-feira, 20, o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa, fez uma inspeção no canteiro da obra na Avenida Tancredo Neves, Zonal Sul de Aracaju, a fim de liberar o trânsito para as duas pistas do novo Viaduto do Detran. O objetivo da visita foi realizar alguns ajustes e melhoramentos para oferecer comodidade e segurança aos condutores. A liberação das duas vias de acesso ao viaduto acontecerá a partir da madrugada deste sábado, 21.
O secretário ressalta que essa será a última operação de mudança no trânsito com o intuito de finalizar a construção das alças do novo viaduto. Com a liberação do trânsito sobre o novo viaduto haverá alteração no tráfego pela Avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro) sentido Centro/ Detran- Avenida Tancredo Neves. O semáforo localizado ao lado do viaduto será transferido para o cruzamento da Avenida Tancredo Neves com rua D, em frente à entrada de acesso ao bairro Jabotiana.
O motorista que trafega pela Avenida Augusto Franco, para ter acesso a Avenida Tancredo Neves, entrará à direita na rua Moizete Leite Mendonça, por trás do Detran, seguindo até a Rua C, onde entrará à direita e na sequência, à esquerda na rua D, onde haverá o semáforo. Desse ponto, o motorista terá acesso aos conjuntos Sol Nascente, JK, Santa Lúcia e bairro Jabotiana. Já para quem vem do DIA e quer ter acesso aos conjuntos habitacionais citados e adjacências, entrará à direita na Rua Moizete Leite Mendonça, por trás do Detran, entrará na primeira rua a esquerda e na sequência, à esquerda na rua D, onde haverá o semáforo.
Valmor Barbosa explicou a demora na conclusão da obra. “O primeiro foi por causa da chuva ocorrida nesse período, pois impedia de dar sequência aos trabalhos de terraplanagem. E o segundo foi devido à dificuldade de chegar a um acordo sobre o valor de desapropriação da área da empresa Nacional Gás. Local onde estamos realizando a alça de descida do sentido Rodoviária Nova/ DIA para quem vai pegar a Avenida Rio de Janeiro”.
A obra está com cerca de 80% dos trabalhos realizados. O piso da passarela de pedestres está pronto. No momento, é feita a urbanização do entorno do empreendimento. Também está em fase final o serviço de revestimento do canal em estrutura de ‘gabião’, ou seja, a contenção das paredes laterais que vem do conjunto Médici.
A duplicação do Viaduto do Detran é orçada em R$ 21 milhões e faz parte dos investimentos em mobilidade urbana do Governo de Sergipe, que visam melhorar a qualidade de vida da população aracajuana.
Da Agência Sergipe de Notícias