Em reunião com representantes do Ministério Público, nesta segunda-feira, 16, o prefeito João Alves Filho discutiu assuntos pertinentes à Ação Civil Pública sobre a permissão concedida aos taxistas que circulam em Aracaju. Foram expostas pelo prefeito todas as problemáticas que envolvem o caso para que fosse apreciado pelo MP.
Todos os pontos relatados por João Alves, pela secretária da Defesa Social, Georlize Costa Teles, e pelo superintendente da SMTT, Nelson Felipe, durante a reunião foram em prol dos taxistas de Aracaju. De acordo com o prefeito, milhares de pessoas ficariam sem emprego, caso haja a licitação para os ‘pontos de táxis’.
“Nossa sugestão é que essa licitação seja válida apenas para as novas concessões. Mas, nada disso ficou certo ainda porque temos que levar ao conhecimento da juíza responsável pelo processo judicial. Porém, vale ressaltar que, caso haja consonância entre o Ministério Público e a Prefeitura, daremos um passo muito positivo na Ação. Estamos com muita fé que haverá um entendimento. Sentimos que existe uma boa vontade do MP, que tem muita sensibilidade sobre a questão. Acredito que chegaremos a um consenso”, afirmou o prefeito.
De acordo com Eduardo D’avila, representante do Ministério Público, as reivindicações da Prefeitura serão analisadas e na próxima semana haverá um novo encontro. “Já marcamos uma próxima reunião e temos todo o interesse de trazermos uma solução efetiva. Vamos analisar as propostas que foram apresentadas pelo prefeito e toda a sua equipe técnica”.
Da Agência Aracaju de Notícias