Investigadores lotados na 3ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) e da 9ª Delegacia Metropolitana, sob o comando do delegado Antônio Sérgio, deram cumprimento na manhã desta quinta-feira, 12, a dois mandados de prisão expedidos pelas 5ª e 8ª Varas Criminais em desfavor de Alexandre de Jesus Santos, 24.
Segundo Antônio Sérgio, Alexandre é o autor de um homicídio ocorrido no início do mês de julho deste ano na rua da Paz, bairro Santa Maria, em Aracaju. “A vítima, José Renato, se dirigia ao trabalho acompanhada do genro, Taciano Luiz de Souza, quando foi surpreendida por ele e mais dois comparsas que passaram a efetuar disparos contra ambos, atingindo a vítima. Uma rixa entre o genro e um dos delinqüentes foi o motivo. Representou-se pela decretação da prisão preventiva, tendo a 8ª Vara Criminal deferido o pleito”, explicou o delegado.
Ainda de acordo com o Antônio Sergio, um dia antes da morte de José Renato, em julho, Alexandre praticou uma tentativa de homicídio também no bairro Santa Maria, desta vez atingindo a tiros três pessoas.
“Já em 17 de agosto de 2013, ele matou a tiros o idoso Carlos Chagar dos Santos. Apurou-se que um adolescente foi orientado por ele a furtar capim na propriedade de Carlos e apenas pelo fato da vítima ter repreendido o citado menor, ele o matou. Também por este delito representou-se pela prisão preventiva, tendo o pedido sido deferido pela 5ª Vara Criminal’, pontuou o delegado.
Alexandre é ainda suspeito de ter cometido outros quatro homicídios, crimes em apuração pela 3ª Divisão do DHPP, além de tentativas de homicídios e roubos, alvos de inquéritos policiais em andamento pela 9ª Delegacia Metropolitana.
“No momento da prisão Alexandre encontrava-se em sua residência e reagiu a determinação dos policiais, tentando atingi-los com uma faca de cerca de 40 centímetros, obrigando um dos participantes da operação policial a efetuar um disparo contra a perna do mesmo, que encontra-se internado no HUSE, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico”, concluiu o delegado.
Da Assessoria de Comunicação da SSP/SE