O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) chamou a atenção do prefeito Aracaju para o problema que será criado com a proposta de licitação para os taxistas da cidade, sugerida pelo Ministério Público do Estado. Filho de taxista, Guimarães disse que sabe as dificuldades enfrentadas diariamente por essa categoria que, agora, diante dessa possibilidade fica fragilizada e pode sofrer as consequências do caos que irá se estabelecer.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, Guimarães disse que reconhece as distorções no setor, mas que nada justifica uma medida “nefasta e desumana” como essa. Para ele, promover um processo licitatório a esta altura seria promover um caos, prejudicando centenas de pais de famílias que ficarão desempregados.
Para Zezinho só quem tem dinheiro vai poder entrar num processo de licitação e comprar pontos de táxi. “E esses pais de família que não têm, o que vão fazer? Não se pode tomar uma medida dessas, sem ter alternativa para essas pessoas que, há décadas tiram o sustento dessa atividade. Licitar é penalizar, é destruir uma categoria que está no mercado há cerca de 50 anos”, sentenciou.
Da Assessoria de Imprensa