A sessão do último dia 3, na Câmara de Rosário do Catete, abordou sobre boatos maldosos que rondaram a cidade devido à aprovação dos vereadores com relação ao aumento de provimentos e salários dos servidores municipais. Tantos os vereadores da oposição como da situação repudiaram a atitude de algumas pessoas com relação aos fatos que aconteceram na comunidade. A situação foi tão grave, que alguns parlamentares chegaram a fazer queixa na delegacia local.
O primeiro secretário, Hélio dos Santos (PSB), chamou a atenção para o fato na plenária. “Não podemos aceitar esse tipo de atitude por parte de poucos, que não têm nem argumentos para fazer um embate direto junto aos vereadores. Votamos a favor do aumento, por ser uma causa favorável à população e nada mais. Agora, se alguns utilizam desses fatos para fazer politicagem e bagunça, aí, não tem nada a ver com a gente”, argumentou.
Os vereadores da situação também falaram do ocorrido. “Tenho certeza que o prefeito não tem participação alguma com relação a isso. Também concordo que isso não pode acontecer e todos sabemos que procuramos fazer um trabalho sério à frente dessa plenária”, destacou Murilo Menezes (PSC).
Já a líder da situação, Alik Iunes (PV), reforçou o argumento do colega vereador. “Posso falar pelo prefeito Laércio com relação a isso, e de forma alguma esses boatos tem a ver com a conduta dele na Prefeitura de Rosário. Também venho responder sobre a questão dos problemas com a caixa d’água, onde o técnico responsável me confirmou que com relação ao vazamento irá procurar a Deso; já os caramujos, irei saber do secretário de Meio Ambiente; com relação ao matagal, iremos resolver com os moradores que residem ao redor do local; e a iluminação, o técnico disse que também irá resolver o problema”, explicou a parlamentar.
A vereadora ainda sugeriu com relação aos boatos, que os colegas parlamentares movessem uma ação judicial contra calúnia e difamação aos acusados do ocorrido. Em seguida, o vereador Anderson Santos (PP) também falou do fato. “Fiquei sabendo ontem do ocorrido e não concordo com esse tipo de atitude. Como todos sabem, sempre procuro falar a verdade e assumo o compromisso daquilo que falei, por isso também espero o mesmo daqueles que se retratem do meu trabalho”, cobrou.
O parlamentar voltou a cobrar mais atenção para o povoado Siririzinho. De acordo com ele, o desfile cívico das escolas do Município realizado pela Prefeitura foi muito mal organizado, algo que prejudicou a festa. “Não só eu, como a comunidade percebeu essa falta de atenção por parte da administração municipal. Espero que no ano que vem seja diferente”, reivindicou.
O presidente da Casa, Delson Leão (PSB), afirmou que está recolhendo informações sobre os ocorridos e que a Câmara Municipal irá tomar as devidas providências para manter a integridade dos trabalhos feitos pelos vereadores de Rosário do Catete.
T.Dantas Comunicação e Marketing