*G1 Alagoas
Uma operação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prendeu na madrugada desta sexta-feira (6) o secretário de comunicação do município de Penedo, na região do Baixo São Francisco, em Alagoas, Rafael Medeiros de França, suspeito de participação no homicídio de um adolescente.
Por meio de nota à imprensa, a prefeitura de Penedo informou que vai aguardar o fim das investigações para tomar as medidas necessárias em relação ao gestor da Pasta.
O delegado Cícero Lima informou, em entrevista a uma emissora de rádio de Penedo, que o secretário é suspeito de envolvimento na morte do adolescente Daniel de Araújo Santos, 17, que sumiu depois de sair de uma lan-house, na zona rural de Penedo, e foi achado morto em março deste ano. “O rafael tinha conheciento desta ação criminosa e cedeu o carro para o crime”, falou.
Deste crime, tambem é suspeito o policial civil Gledson, Ubiraci Ferreira Batista, o “Bira”, e jorge Ferreira, que já estava preso.
Ainda em Penedo, agentes da Deic prenderam quatro suspeitos de tráfico de drogas e um suspeito de homicídio. A polícia informou que deverá passar mais detalhes do caso ainda nesta sexta (6).
Confira abaixo a nota da prefeitura:
NOTA OFICIAL
O Município de Penedo, representado por sua Procuradoria Geral, vem a público informar aos senhores munícipes, que em referência as recentes notícias acerca da detenção temporária do Sr. Rafael Medeiros de França, atual Secretário de Comunicação e, em respeito ao princípio constitucional da presunção de inocência de qualquer cidadão, aguardará o prazo de conclusão do procedimento investigatório policial que resultou no ato de constrição de liberdade da mencionada autoridade, bem como, as explicações pessoais do próprio Secretário, para ao final adotar as medidas que se afigurem necessárias ao caso, uma vez já comprovado não se tratar de acusação que esteja vinculada ao exercício do cargo que ocupa na Prefeitura Municipal de Penedo.
Penedo, Alagoas
06.09.2013
Francisco Sousa Guerra
Procurador Municipal
Mat.756/OAB-AL 3.721
*Com informações do Aqui Acontece