A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Gestão e Patrimônio e Arquivo do Estado (Supat), realizará no dia 18 de setembro o primeiro leilão público de bens inservíveis de 2013. O pregão começará às 9h30 e será realizado no Centro de Convenções de Aracaju (CIC).
Serão leiloados 328 lotes de materiais, entre veículos, itens de informática, eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos de escritório, entre outros. Segundo o subsecretário de Administração de Logística, Walter Pereira Lima, trata-se de uma ação estratégica da administração pública.
“Fizemos um levantamento de todos os bens que se classificavam como inservíveis para o Estado (seja por alto custo de manutenção ou de reparo) e chegamos a estes materiais. Assim, revertem-se em recursos os bens que o Estado já fez uso, mas que hoje se encontram inutilizados ocupando espaços em galpões e depósitos”, explica o subsecretário.
Como participar
Para se credenciar, os interessados podem se dirigir até o dia 17 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 15h às 17h, à avenida Augusto Maynard, 201, sala 205, bairro São José. No dia do leilão, também haverá credenciamento no dia do leilão. Mas, neste caso, o interessado deve chegar às 8h no CIC, localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Teatro Tobias Barreto. O leilão, em si, começa às 9h30 e pode se estender até o dia 19 de setembro.
O leilão é regido pelo decreto lei 21.981/32, com as modificações introduzidas pelo decreto 22.427/33, bem como pelo regulamento que consta no edital. Para entrar na área de alienação, o participante deverá estar munido de cédula de identidade. “Nós orientamos a leitura completa do edital de abertura do leilão para quem deseja participar. Qualquer pessoa, exceto aquelas que não cumpriram as condições de regulamentos de leilões anteriores, independente de formalidades, poderão dar lances e arrematar no leilão desde que efetuem previamente o credenciamento”, detalha Etel Mendes, superintendente de Patrimônio.
Para acessar o edital completo, com as informações sobre o leilão e sobre como participar, clique aqui.
Para acessar a lista completa dos materiais a serem leiloados, clique aqui.
Por: Adrine Cabral