O vereador Paulo Júnior criticou a gestão da prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, no plenário da Câmara Municipal. Em discurso realizado no dia 27 de agosto, o parlamentar considerou um desrespeito ao Parlamento Municipal à ausência da secretária municipal de Saúde, Farahide Diniz, à Câmara Municipal para explicar os caos em que se encontra a saúde pública em São Cristóvão.

Vereador Paulo Júnior, diz que a Secretária de Saúde desrespeitou a Câmara de Vereadores. (Foto: SE Notícias).
O vereador havia apresentado um requerimento à casa legislativa, inclusive, aprovado por unanimidade, para que a enfermeira Farahide comparecesse à Câmara e explicasse aos vereadores as constantes denúncias de irregularidades na área da saúde, mas para a surpresa dos parlamentares a secretária encaminhou um ofício de última hora informando que não poderia comparecer.
No ofício de número 234/2013, protocolado no dia 26 de agosto de 2013, a secretária confirma sua presença no plenário da casa legislativa, porém, no dia seguinte, 27 de agosto, às 14h, segundo o presidente da Câmara Municipal, José Evaldo, ela teria enviado um novo ofício desmarcando o compromisso sem uma justificativa plausível.
Além de receber críticas da oposição, a postura deselegante da secretária foi condenada também por alguns vereadores da base aliada da prefeita. Os vereadores Irmão Gibson, Adailton Silva (Dadá) e Gedalva Umbaubá avaliaram a atitude da secretária como um desrespeito ao poder legislativo, e cobraram da secretária respeito e consideração ao parlamento municipal.
Redação Caju News