O vereador Agamenon Sobral (PP) em seu pronunciamento nesta quinta-feira, 29/8, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) criticou a ação do Movimento Não Pago, que aconteceu no final da manhã de ontem em frente a sede do Legislativo de Aracaju. “Foi um ato de vandalismo e desrespeito o que esses vândalos cometeram contra os vereadores e servidores desta Casa. Tirei o meu blazer e sai pela porta da frente aguardando que um daqueles vagabundos viesse em minha direção. Eu respeito para ser respeitado agora quando for desrespeitado pode ser quem for que usa de prerrogativa para denegrir a imagem de qualquer pessoa ele vai sofrer na mesma moeda”, falou o vereador.
Agamenon falou ainda que apesar de ter nascido e se criado em um bairro considerado de muita criminalidade, ele se manteve integro. “Nasci e me criei dentro de um bairro que era tido como um dos piores da capital. Não foi fácil me manter como sou hoje, um homem de responsabilidade, pois cheguei a essa idade sem beber e fumar. Conheci maconha na escola através de uma aula de um professor que nos apresentou explicando os seus malefícios. Ontem aqui na porta do meu trabalho eu e alguns colegas fomos agredidos, a sorte é que aquelas ovadas não foram em minha direção. Estou vereador para cumprir a função de legislar e fiscalizar agora aceitar o que foi feito ontem nessa Casa, onde os funcionários e vereadores ficaram sem condições de sair. Estou vivendo em um país que quem domina são os vândalos. Quem tem que viver bem é o cidadão de bem, lugar de vagabundo é na cadeia ”, disse o vereador.
O parlamentar falou ainda que se depender dele o movimento Não Pago não terá apoio. “Quem está mandando em Aracaju agora é o grupo do movimento Não Pago. Onde está a nossa polícia? Será que esse grupo vai continuar tirando a paz do povo de Aracaju? É essa a democracia que vivemos? Acho que a coisa está invertida. Portanto, quero dizer aos colegas vereadores que se depender de mim esse grupo de vândalos não terá o meu apoio. A polícia de Sergipe é tida como uma das melhores do país. Agora sabemos que em relação a esses movimentos a policia está deixando a desejar”, continuou Agamenon.
Apartes
Em aparte, os vereadores Dr. Gonzaga (PMDB) e Anderson de Tuca (PRTB) também desaprovaram a ação do movimento Não Pago. “Ontem estive ausente nesta Casa, mas lamentavelmente fiquei sabendo do ocorrido. Quero dizer que a nossa polícia militar é uma policia dinâmica e que tem muitas pessoas competentes. O que está precisando é concurso para a policia militar para dar mais segurança ao povo de Sergipe. A nossa policia militar é reconhecida em todo Brasil”, declarou Gonzaga. “Quero externar meu total apoio e dizer que sempre participei de movimentos sindicais mas em momento agredimos quem quer que seja”, completou Anderson.
Finalizando, Agamenon agradeceu ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Carlos Eloy por uma moção de apoio pelo evento realizado na praça Franklin Roosewelt, localizada no Bairro América. “Foi um evento importante principalmente para a juventude porque foi um dia sem comércio de drogas naquela praça”, disse o vereador.
Da Assessoria de Imprensa