Foi preso no final da manhã desse sábado, dia 24, na Rua Manoel Preto, 30, no bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju. O jovem, João Carlos dos Santos, de 38 anos, acusado de espancar a companheira, Ana Valéria da Silva, de 28 anos.
O espancamento que por pouco não causaria um homicídio aconteceu por volta das 19h, da última segunda-feira, dia 19, dentro da casa onde morava ele, sua mãe e a vítima.
De acordo com o pai de Ana Valéria, senhor José Carlos da Silva, o espancamento de sua filha aconteceu logo após, o acusado ter ido busca-la na loja onde ela trabalhava no centro comercial de Aracaju.
“Ele deu murros nas costas, no rosto, na cabeça, na barriga etc…Chutes por toda a parte do corpo, a furou com a ponta de uma os dedos, e furou as duas pernas da coitada. Ele batia com pedaço de pau, além de picotar os cabelos de minha filha”, conta o pai.
“Ela foi espancada no inicio da noite até o inicio da manhã do dia seguinte. Esse monstro bateu tanto na menina, que ela pedia para morrer, por não aguentar mais ser espancada. Mas, ele dizia que não ia matar para vê-la sofrer ”, relata o senhor José Carlos.
Mulher-quase-morre-apos-espancamento-4No dia seguinte, o acusado “ João Carlos”, aplicou uma injeção na vítima e deu-lhe remédios para curar os ferimentos que havia feito “sem conhecimento técnico” e foi trabalhar normalmente.
Em seguida, fraca e muito debilitada, Ana Valéria, por volta das 8h30 da manhã, ligou para o pai pedindo socorro e que a levasse para um hospital com urgência.
A jovem foi socorrida pelo pai, e levada para um hospital da rede particular na Rua Itabaiana em Aracaju, ficou internada das 9h da manhã as 23h e depois foi levada para residência dos pais, onde permanece em recuperação. E o motivo de tanta violência, segundo o pai da jovem, teria sido ciúmes
Enquanto, João Carlos dos Santos, foi levado para Delegacia Plantonista (Deplan), onde permanece preso, após um mandado de prisão solicitado pela Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Aracaju (DAGv).