Na manhã de ontem, 22 de agosto, policiais federais apreenderam 100 kg de maconha e munição de revólver calibre 38, durante barreira de rotina realizada na BR 101, no Município de Japaratuba/SE. A operação resultou na prisão do motorista da carreta com placa de Guarulhos/SP, onde se encontrava o entorpecente ocultado na carga transportada.
JOSÉ DE SOUZA GONÇALVES de 49 anos, natural de Juazeiro do Norte/CE, responsável pelo transporte do entorpecente, recebeu voz de prisão após revista dos policiais federais. Durante seu interrogatório, o preso não revelou o local de destino do entorpecente apreendido. As investigações prosseguirão para esclarecer a participação de terceiros no crime.
O preso foi indiciado pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, nos termos dos artigos 33 e 40, V da Lei 11.343/2006 e artigo 16 da lei 10.826/2003, com penas previstas de até 31 anos de prisão, permanecendo em estabelecimento prisional à disposição do Juízo da Comarca de Japaratuba/SE.
Na madrugada desta sexta-feira, 23 de agosto, em nova barreira policial de rotina na BR 101, Município de Cristinápolis/SE, policiais federais apreenderam 50 kg de maconha, sendo transportados pelo passageiro ERICSSON MILLER CASSEMIRO DA SILVA, 20 anos, natural de Maceió/AL.
O detido recebeu voz de prisão, após revista dos policiais federais nas bagagens transportadas em ônibus proveniente do Estado de São Paulo, que tinha como destino a cidade de Propriá/SE. Durante o interrogatório, o preso não revelou o local de destino do entorpecente apreendido. O passageiro estava sendo procurado pela Justiça do Estado de Alagoas, onde responde pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma.
O preso foi indiciado pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, nos termos dos artigos 33 e 40, III e V da Lei 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão, permanecendo em estabelecimento prisional à disposição do Juízo da Comarca de Cristinápolis/SE.
Comunicação Social – SR/SE