O jovem Diego Souza Santos, (18), acabou se dando mal após tentar tomar de assalto um veículo saveiro, de cor branca, placas HDW-2319/SE, na Avenida Corinto Leite, no Bairro Industrial, zona norte de Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 22. A vítima, um jovem representante comercial, que preferiu não revelar o nome, disse que foi abordado na porta de um bar, assim que estacionou o veículo para entregar mercadorias: “quando eu menos esperei, ele entrou no carro armado, me pediu para passar para o banco do passageiro, dizendo perdeu, perdeu! Eu percebi pelo tambor da arma que havia munições deflagradas e reagi, entrando em luta corporal e tomando a arma dele.
Momento em que o carro bateu num poste e ladrão desceu do carro correndo”, afirmou a vítima. O assaltante foi alcançado minutos depois por populares, já na altura da Ponte Aracaju/Barra. O rapaz acabou linchado e depois levado à 3ª Delegacia Metropolitana, no Bairro Santos Dumont, por policiais da cavalaria, que chegaram à ocorrência assim que Diego foi rendido. A arma, um revólver calibre 32 com 5 munições deflagradas e uma intacta.
Cinco tiros durante fuga
Na versão do assaltante, assim que o carro colidiu no poste, ele saiu do veículo e a vítima, ao ter tomado o revólver dele, disparou cinco tiros, errando todos. O ladrão alegou ter cometido o crime para se proteger. Dizendo ele que estava fugindo de dois homens dispostos a matá-lo, por causa se uma mulher. Mas, confirmou que na abordagem disse mesmo que seria uma assalto. Diego disse ter completado 18 anos no mês passado e que mora na Avenida Euclides Figueiredo, Bairro Lamarão, também na Zona Norte. Afirmou ainda que cumpre medida socioeducativa em um colégio da rede pública Estadual na capital, acusado de cometer um ato infracional quando tinha 16 anos.