A Policia Civil do município de Estância, através do delegado Hilton Duarte e sua equipe, apresentou na manhã desta quinta-feira, 15, o paulista foragido de São Paulo, Rodrigo Jonathan Matias Noronha, 22 anos, acusado de assalto de veículo e homicídio.
Ele foi preso na noite desta terça-feira, 13, suspeito de realizar dois assaltos a estabelecimentos comerciais. Contra ele existia mandado de prisão definitivo pelo roubo do carro. Em Sergipe, durante depoimento, ele confessou ter matado em junho do ano passado a namorada identificada como Tamires da Silva Alves, 18 anos.
“A jovem foi morta com oito tiros na porta de casa no bairro Santa Cecília quando saia para trabalhar. Ele confessa o crime e afirma que matou por conta de uma trainção”, destacou Hilton.
Ainda segundo o delegado, Rodrigo estava morando em Estância há 11 meses no bairro Candeal. Na casa onde ele estava estabelecido os policiais encontraram 30 pinos contendo cocaína, além de dinheiro. Durante a ação policial, Rodrigo forneceu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.
“Desconfiamos do documento pois ele não sabia com precisão os nomes do pai e da mãe. Ele acabou fornecendo sua identidade verdadeira e afirmou que era foragido da Justiça paulista. Em Sergipe ele responderá pelos crimes de uso de documentação falsa e tráfico de drogas”, destacou o delegado Hilton Duarte.
“Após o crime da namorada ele fugiu para Estância por orientação de um amigo que faleceu. Ele já havia sido preso outras três vezes em São Paulo, também pelo crime de roubo, e já pagou pena em um presídio da cidade paulista de Osasco”, finalizou o delegado.
Ascom/SSP/SE