A partir de agora, o município de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, passa a contar com um Centro de Fisioterapia altamente equipado para atender a população. O setor, que está localizado no prédio da Secretaria Municipal de Saúde “Pedro Lima de Oliveira”, foi inaugurado na tarde da última sexta-feira (9), após passar por reforma e ampliação.
A medida foi executada pela Prefeitura, através das Secretarias de Obras e Saúde, e se inclui no plano de ações que foi previamente elaborado, com vistas a oferecer serviços de qualidade aos japaratubenses. Colocação de rampas de acesso, sistema de ar condicionado, ampliação das portas de entrada e aquisição de equipamentos modernos, são algumas ações que foram executadas no projeto.
“O centro tem aparelhos de ultrassom, eletro-estimulação, bicicleta, escada de canto, barra paralela, cama elástica, bolas, entre outros equipamentos e acessórios. Estamos muito felizes por conseguir finalizar o projeto antes do prazo previsto, e mais ainda por entregá-lo hoje, totalmente preparado para atender aqueles que precisam” destacou a secretária de Saúde, Siziana Alcântara.
Além do ambiente preparado, o Centro de Fisioterapia possui duas profissionais da área, para prestarem atendimentos quatro dias por semana aos pacientes. “Trabalharemos em horários alternados e atenderemos, cerca de 150 pessoas com a realização de exercícios ortopédicos e neurológicos. As atividades serão bem elaboradas e todas visando à estimulação, melhora dos quadros e qualidade de vida”, explicou Mariana Maia, fisioterapeuta responsável pelo espaço.
Inauguração – Para a entrega do Centro de Fisioterapia “José Jofre Moura”, centenas de populares e autoridades foram convidadas. Entre os presentes estavam o governador em exercício, Jackson Barreto, o prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral, a deputada estadual, Conceição Vieira, secretários municipais, vereadores e moradores da cidade.
Encantado com a conclusão do trabalho, Jackson enfatizou que a obra “tem a cara do eterno Padre Geraldo”. “Quando cheguei à cidade de Japaratuba, senti um tranco no peito e sabia que esse sentimento remetia a falta e saudade que o querido padre Geraldo nos deixou. Mas vendo de perto o excelente trabalho que foi feito neste Centro de Fisioterapia, enxergo que Hélio tem realizado os sonhos daquele homem que se dedicou a este município”, frisou Jackson.
Para Hélio Sobral, mais que a realização dos sonhos do Padre Geraldo, a reforma e ampliação do Centro de Fisioterapia é a prova do compromisso da gestão com os japaratubenses. “Esse foi apenas o primeiro de muitos projetos que serão entregues. Infelizmente, estamos passando por um momento delicado, que exigiram a tomada de decisões radicais, mas que ao final, visam à melhoria de uma cidade. Vamos nos esforçar para dar aos japaratubenses o que eles merecem”, assegurou o prefeito.
Por Dayze Lima – DRT1892/SE