Do UOL, em São Paulo
O Palmeiras teve trabalho, jogou mal a primeira etapa e precisou virar um jogo novamente, mas conseguiu mais uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Paraná neste sábado por 2 a 1, no estádio do Pacaembu. Juninho e Wesley marcaram os gols alviverdes e fizeram a festa da torcida, que lotou o estádio. Charles, no primeiro tempo, marcou contra.
Líder da Série B com 34 pontos, o time de Gilson Kleina lutou muito para aumentar a atual invencibilidade. Agora são nove jogos, com oito vitórias e um empate. Assim como na última rodada, contra o São Caetano, o Palmeiras saiu perdendo, mas melhorou após o intervalo e virou.
O Paraná foi ao Pacaembu com objetivos escancarados: atuar absolutamente fechado na defesa e conseguir um gol, no contra-ataque ou em uma falha do Palmeiras. E foi exatamente o que se viu no primeiro tempo da partida.
O time paranaense atuou praticamente os 45 minutos no campo de defesa e deu poucos espaços para o adversário jogar. Mais uma vez o Palmeiras jogava mal na primeira etapa contra um rival fechado. Valdivia, Alan Kardec e Leandro eram muito bem marcados. Neste cenário, os volantes e laterais deveriam aparecer, porém, faltava inspiração e qualidade.
Se na parte defensiva a proposta do Paraná era seguida à risca, faltava o lance esporádico no ataque, o que aconteceu aos 17min. Lucio Flavio bateu falta na área, Charles errou a cabeçada e mandou para as redes de Fernando Prass.
Em desvantagem, o Palmeiras até tentou ir ao ataque, mas não encontrava o mínimo espaço para armar. Valdivia foi quem mais se mexeu em busca da bola, mas pouco conseguia fazer. A melhor chance foi aos 40min em uma bola aérea, mas Luis Carlos defendeu chute de Leandro.
Descontente com a fraca atuação da equipe, o técnico Gilson Kleina mexeu no intervalo e trocou Charles por Mendieta, que deveria ajudar Valdivia na armação. Porém, as dificuldades do primeiro tempo se repetiram e o Paraná ainda voltou mais perigoso no contra-ataque.
Kleina pedia que o time jogasse pelas laterais e o treinador mostrou que estava certo. Aos 14min, Valdivia deu bela enfiada para Luis Felipe, que apareceu de surpresa e bateu para o gol. Luis Carlos deu rebote e Juninho aproveitou a sobra para igualar.
Pouco depois, de novo pelos lados, Wesley apareceu na linha de fundo e cruzou na área. Leandro perdeu gol incrível na pequena área.
Com mais espaço no campo de ataque, a virada veio em mais um gol de rebote aos 26min. Mendieta, que entrou bem no jogo, bateu colocado, o goleiro do Paraná espalmou e Wesley, depois de fintar um zagueiro, marcou.
O Paraná reforçou o ataque, buscou a virada, mas o Palmeiras conseguiu se segurar na defesa e garantir mais uma vitória na Série B