Da Folha UOL, em São Paulo
A CBF divulgou na noite desta quarta-feira as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo será no dia 20, terça, entre Nacional-AM e Vasco, em local a ser definido.
A indefinição se deve ao fato de que a Arena Amazonas ainda não está pronta e o local onde o clube amazonense manda seus jogos atualmente tem capacidade para apenas 5 mil pessoas.
O Corinthians joga no dia 21, às 21h50, contra o Luverdense, inicialmente no estádio Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde. Isso porque, o informe do site da CBF frisa que, caso seja montada arquibancada tubular no palco da partida, será necessária aprovação expressa da entidade.
Confira a chave da Copa do Brasil com as datas e horários
Com um estádio com capacidade para apenas 5.000 torcedores, o clube quer alugar uma arquibancada provisória –das que costumam ser usadas em arenas de rodeios– para aumentar a capacidade para 12 mil lugares.
“Vamos manter o jogo em nosso estádio. Por respeito, ao torcedor e à cidade. Vamos deixar de ganhar mais dinheiro, porém jogaremos em nossa casa”, disse o diretor executivo do Luverdense, Sérgio Papellin.
Também jogam na quarta, às 21h50, Fluminense x Goiás, no Maracanã, e Cruzeiro x Flamengo, no Mineirão. Mais cedo, às 19h30, o atual campeão da competição Palmeiras recebe o Atlético-PR no Pacaembu, enquanto o Santos joga na Vila Belmiro contra o Grêmio.
Na quinta, o Internacional recebe o Salgueiro-PE, em Novo Hamburgo, às 19h30. Mais tarde, às 21h50, Botafogo e Atlético-MG duelam no Maracanã.
Os duelos da volta ocorrem nos dias 28 e 29 de agosto.