Com 56% dos votos, a chapa “Fortalecer a Luta para Continuar Avançando”, encabeçada pelos jornalistas Paulo Sousa e Edmilson Brito, presidente e vice, respectivamente, venceu as eleições do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor), realizadas nesta quinta-feira, dia 1º de agosto.
Também foram eleitos os novos membros da Direção Executiva, Conselho Fiscal, Comissão de Fiscalização e Registro do
Exercício Profissional e da Comissão de Ética.
Formado em Jornalismo e especializado em Radiojornalismo, Paulo Sousa milita na imprensa sergipana há mais de 15 anos. Além de jornalista é também radialista e publicitário. Já Edmilson Brito, que também é formado em Jornalismo, é radialista e estudante de Direito.
O novo presidente do Sindijor ressaltou a importância da união da categoria para fortalecer a profissão, e agradeceu a participação espontânea dos jornalistas nas eleições.
“Agradeço a todos os jornalistas que votaram em nossa chapa, que confiaram em nossas propostas, que nem mesmo a chuva conseguiu afastá-los do direito ao voto. Tenham certeza que ao lado de toda a diretoria eleita vamos trabalhar para fazer uma gestão focada na valorização do profissional jornalista e no resgate da sua dignidade”, disse Paulo Sousa.
Para Edmilson Brito, eleito vice-presidente, o momento agora é de agradecimento e de muito trabalho.
“Também agradeço a todos os colegas que compareceram às urnas para depositar o voto de confiança em nossa chapa. Agora é iniciar os trabalhos para avançarmos em nossas conquistas, é arregaçar as mangas e trabalhar para que o jornalista tenha o reconhecimento que merece”, pontuou Edmilson.
A Chapa “Fortalecer a Luta para Continuar Avançando”, obteve 56% do número de jornalistas aptos a votar e, como resultado, 100% das urnas.
Propostas
Entre as bandeiras defendidas pela chapa “Fortalecer a Luta para Continuar Avançando”, destaques para a luta em prol da aprovação da PEC dos Jornalistas na Câmara Federal; aprovação do projeto de lei que cria o Piso Nacional dos Jornalistas; aquisição da sede própria do Sindijor; rigorosa fiscalização do exercício profissional; salário justo e compatível com a importância social do jornalista, e o combate ao assédio moral nas empresas de comunicação.
Posse
A nova diretoria ainda não tem data marcada para ser empossada. O local, dia e horário da posse dos eleitos serão definidos em comum acordo com a atual gestão, que apoiou a chapa vencedora.
Do Sindijor.