Representantes de cinco centrais sindicais de Sergipe se reúnem na manhã dessa quinta-feira (1º/08) para discutir os preparativos do ato contra o Projeto de Lei N. 4330/04, de autoria do deputado Sandro de Mabel PL/GO, que permite terceirização das atividades-fins das empresas. A reunião terá início às 8 h na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, que fica ao lado do Sindicato dos Bancários.
Estarão presentes nessa reunião representantes da União Geral dos Trabalhadores – UGT, CTB, Central Única dos Trabalhadores – CUT, Força Sindical e Conlutas. Segundo o presidente da UGT em Sergipe, Ronildo Almeida, as centrais sindicais participarão de forma unificada do ato do dia 06 de agosto, que acontecerá em todas as capitais do Brasil.
Em Aracaju, a manifestação será em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – Fies, localizada no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, no Bairro Capucho, atendendo uma decisão nacional de concentrar nas portas das federações patronais. O objetivo desse protesto é pressionar os empresários a retirar da pauta da Câmara dos Deputados o projeto que permite terceirizar qualquer serviço.
O presidente da UGT disse que o projeto “é um atraso para os trabalhadores e trabalhadoras”. Se esse projeto for aprovado e virar lei, será derrubada a norma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que impede a contratação de terceirizados para as atividades-fim da empresa.
Da Assessoria de Imprensa