A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou, nos dias 24 e 25, mais uma edição da ‘Operação Águia’. Desta vez, as ações de fiscalização ocorreram nos municípios de Estância e Carmopólis, com o emprego de 17 policiais militares, sob o comando da tenente Fabíola e do aspirante a oficial Guedes e o apoio de quatro viaturas e cinco motocicletas das Rotas Ostensivas Táticas de Trânsito (Rottran).
As ações foram desenvolvidas no período da noite, visando, além da fiscalização de trânsito, o policiamento preventivo. A operação teve ainda como foco o combate à criminalidade e o aumento da sensação de segurança à comunidade do interior do estado.
Resultados – As ações de policiamento de trânsito resultaram em 85 autuações por infrações de trânsito diversas, sendo apreendidas seis carteias de habilitação e 21 Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Foram ainda removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) 13 veículos com licenciamento vencido.
A Operação Águia segue por prazo indeterminado. “Nosso objetivo é fiscalizar todos os municípios carentes de fiscalização, com ações voltadas especialmente ao combate à criminalidade e prevenção a acidentes de trânsito, os quais, muitas vezes, resultam em fatalidades. Não podemos mais permitir a imprudência e o total desrespeito à legislação de trânsito vigente. Estamos prontos para educar e punir, se for o caso”, ressaltou capitão Machado, comandante da CPTran.
Da Assessoria de Comunicação da PM/SE