A Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), prendeu, por suspeita de falsidade ideológica, Diego de Souza Matos, 22 anos, na noite da quarta-feira, 17, por volta das 22h30, na BR 235, no bairro Veneza, próximo à subestação da Energisa.
A ação foi realizada pelas equipes comandadas pelo tenente PM Marcos Rocha e a aspirante à oficial PM Belisa França, que patrulhavam a localidade, quando abordou o cidadão suspeito, que, inicialmente identificou-se como policial militar. Os policiais desconfiaram da informação prestada, quando foi detectado que o indivíduo não era servidor público militar.
Diego de Souza Matos foi flagrado, ainda, portando um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo) tipo pistola. Durante a abordagem, os militares identificaram diversos acessórios de utilização policial, no bornal do acusado, tais como insígnias do posto de 2º Tenente da PM, capa tática para colete balístico, distintivos de diversos cursos, lanterna, cinto de guarnição e outros.
A guarnição deu voz de prisão ao suspeito e conduziu a ocorrência à Delegacia Plantonista.
Da Ascom/ BPChq/PMSE