Servidores de Porto da Folha protestam contra o atraso nos pagamentos dos salários, a implantação de dois turnos de jornada, perseguições e descasos da administração municipal.
Na última quinta-feira, 11 de julho, dia de manifestação nacional dos Trabalhadores, organizado pelas centrais sindicais, o SIMPOF (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Publico Municipal de Porto da Folha) que tem Valmir de Boleiro como presidente, organizou uma grande manifestação para reivindicar além da pauta nacional, sua indignação referente às atitudes do prefeito municipal Dr. Albino, PDT, como atraso nos pagamentos dos salários, a implantação de dois turnos de jornada, a reposição salarial, as perseguições e outros descasos da nova administração.
O Prefeito participou de uma assembleia no último dia 28 de junho, prometeu pagar os servidores até o dia 10, não cumpriu. Marcou uma audiência com uma comissão para discutir a reposição salarial, não compareceu, então remarcou, mas tornou a não comparecer. Revoltados, os servidores da secretaria municipal de obras pararam e deixaram de fazer a coleta do lixo até que a situação se normalize.