Da Gazeta Press, em Brasília (DF)
Com um gol de Paulinho no primeiro tempo, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Vasco, neste domingo, em Brasília, e saiu da zona de rebaixamento. Os rubro-negros chegaram a nove pontos e terminaram a rodada na 11ª posição. Já os cruz-maltinos, com sete, seguem em situação complicada e agora entraram no grupo dos quatro últimos, na 17ª colocação.
O Flamengo dominou o primeiro tempo e criou diversas oportunidades. No entanto, o único gol do jogo saiu com Paulinho, que recebeu passe de Elias. O Vasco ainda tentou correr atrás do marcador no segundo tempo, mas sofreu com a falta de organização em campo.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Rio Grande do Sul para encarar o Internacional, no domingo. No mesmo dia, o Vasco vai tentar acabar com a má fase no clássico contra o Fluminense, na reabertura do Maracanã após a Copa das Confederações.
O jogo -O Flamengo começou melhor a partida e conseguia chegar com facilidade perto do gol do Vasco. Os rubro-negros quase abriram o placar aos cinco minutos, quando Carlos Eduardo recebeu passe na entrada da área e finalizou próximo a trave direita de Diogo Silva. Os cruzmaltinos erravam muito na parte ofensiva e não chegaram próximo de levar perigo a Felipe.
Mais organizado, o Flamengo viu o Vasco melhorar, mas seguia com mais volume de jogo. Os rubro-negros criaram nova chance aos 17 minutos. Gabriel cruzou pela direita para Marcelo Moreno, mas o atacante finalizou mal, pois foi abafado pelo goleiro Diogo Silva. Os flamenguistas permaneceram na pressão e tiveram nova oportunidade aos 28, quando Marcelo Moreno chutou da entrada da área e Diogo Silva novamente salvou os cruzmaltinos.
De tanto insistir, o Flamengo abriu o marcador aos 29 minutos. Wallace tocou para Elias dentro da área. O voltante finalizou, mas parou em Diogo Silva. No rebote, o volante tocou para Paulinho, que só teve o trabalho de colocar na rede.
Somente depois do revés, o Vasco conseguiu chegar próximo a área rubro-negra. Aos 33 minutos, Éder Luís cruzou rasteiro pela direita, mas André não desviou a bola para a rede. O Flamengo diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola. Assim, os flamenguistas foram para o intervalo com a vantagem no placar em Brasília.
Na etapa final, o ritmo da partida caiu. O Vasco tentou impor uma pressão e até chegou ao ataque em bom chute de Dakson defendido por Felipe. No entanto, foi o Flamengo que teve a melhor chance, aos dez minutos. Paulinho finalizou colocado e quase marcou um golaço, mas viu a bola passar perto da trave cruzmaltina.
Aos poucos, o Vasco passou a dominar a partida se aproveitando do recuo do Flamengo. Os cruzmaltinos rondavam a área adversária, mas paravam na retranca rubro-negra. Nos minutos finais, os vascaínos cansaram e passaram a ver o adversário quase ampliar. Com isso, os flamenguistas puderam comemorar a primeira vitória da equipe na capital federal na temporada.