Por Matheus Farias, do Caju News
Mesmo reclamando constantemente de possíveis dificuldades financeiras, o prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos, adotou uma medida no mínimo contraditória. O gestor municipal quer embelezar seu gabinete com mobília de primeiro mundo.
O edital de licitação (Pregão Presencial 031/2013) foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (11), e tem por objetivo “aquisição de mobiliário de alto padrão de qualidade e equipamentos decorativos destinados ao Gabinete do Prefeito”, conforme especificações contidas no edital.
O processo licitatório surpreendeu muitos moradores da cidade, principalmente pelo fato de o prefeito estar quase todos os dias na imprensa, reclamando de possíveis dificuldades para honrar o salário dos servidores e compromissos de campanha.
“Isso é um absurdo. Como pode uma prefeitura pobre como a de Rosário comprar mobília de rico para o gabinete do prefeito. Eu conheço bem o gabinete do prefeito e a mobília que já tem lá é de uma qualidade muito boa, a compra dessa nova mobília é totalmente desnecessária, é jogar o dinheiro do povo pelo ralo. Isso me cheira muito mal. Laércio acha que é Rei da Inglaterra para querer um gabinete altamente luxuoso”, diz um servidor público, que pede para não ser identificado, acrescentando que a atitude do prefeito representa uma agressão a classe mais necessitada da cidade.
“Ele deveria pegar esse dinheiro e investir na infraestrutura de nossa cidade, que está abandonada, pagar salários dignos aos servidores municipais e melhorar a saúde e a educação, e não querer ter vida de Rei quando não passa de um simples prefeito. Isso é zombar da cara do povo de Rosário, é uma agressão ao povo carente de nossa cidade”, conclui.