Uma denúncia anônima levou policiais do Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) da Polícia Militar a prender nesta segunda-feira, 8, Raimundo Santos Fontes, conhecido como ‘Raimundinho’, 22 anos, que foi resgatado da Delegacia de Itabaianinha no último dia 26 de maio deste ano por quatro homens armados. A denúncia levou os policiais até uma estrada vicinal, de difícil acesso, no município de Santo Amaro, onde visualizaram uma motocicleta de placa IAN-1277.
Dois suspeitos estavam próximos ao veículo e ambos acabaram presos. Um deles era Raimundinho e outro foi identificado como José Augusto Muniz dos Santos, 32 anos. Após a prisão, os policiais fizeram várias diligências no intuito de localizar materiais roubados pela dupla, sendo apreendido um revólver especial calibre 38, que foi levado do vigilante do hospital de Poço Redondo. A arma pertence à empresa RC vigilância.
Segundo a polícia, Raimundinho tem mandados de prisão por Sergipe e Bahia pelo crime de homicídio e roubos. Ele é suspeito de assaltar várias agências do Banese a exemplo dos bancos de Pacatuba onde levou a quantia de R$ 5 mil, arma de fogo e o colete do vigilante. Ele também é suspeito de assaltar o Banese das cidades de Siriri e Maruim, além de um posto de combustível nesta última cidade.
Em Poço Redondo, Raimundinho é suspeito de assaltar um hospital levando arma e colete do vigilante e no dia do resgate os comparsas do acusado levaram uma pistola .40 de um sargento que trabalha na Delegacia de Itabaianinha. “Esta prisão representa muito porque Raimundinho comandava vários assaltos no interior sergipano”, explicou um dos policiais envolvidos na prisão.
Da Assessoria de Comunicação da SSP/SE