Na manhã da última sexta-feira, 6 de julho, policiais federais apreenderam cerca de 12 kg de crack durante barreira de rotina realizada na BR 101, no Município de Cristinapólis/SE. A operação resultou na prisão de R.A.S., 36 anos, responsável pelo transporte do entorpecente.
R.A.S, natural de São Paulo, recebeu voz de prisão após revista dos policiais federais em um ônibus, proveniente do Estado de São Paulo, que realizaria escalas em várias cidades do Nordeste, sendo encontrada a droga em sua bagagem.
Durante o interrogatório, o preso não revelou o local de destino do entorpecente apreendido. As investigações prosseguirão a fim de esclarecer tais questões.
O preso foi indiciado pelo crime de tráfico interestadual de entorpecentes, nos termos dos artigos 33 e 40, V da Lei 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão, permanecendo em estabelecimento prisional à disposição do juízo da Comarca de Cristinapólis/SE.
No mesmo final de semana, em nova barreira policial de rotina na BR 101, Município de Estância/SE, durante a madrugada do dia 08 de julho, policiais federais apreenderam cerca de 50 kg de maconha, que estavam sendo transportados como carga em um ônibus interestadual. Instaurou-se Inquérito Policial para investigar as circunstâncias do crime.
Comunicação Social – SR/SE
Polícia Federal em Sergipe