Uma investigação que durou dez dias foi finalizada no final da manhã desta sexta-feira, 5, com a realização de uma operação no bairro Santa Maria, em Aracaju. Em uma casa foram encontrados veículos e diversos objetos. A ação contou com policiais da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e teve o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Na oportunidade, foram apreendidos dez ciclomotores com retrição de roubo ou furto, duas armas de fogo (uma pistola calibre 765 e um revólver calibre 38), munições, um veículo Gol, cápsulas para acondicionamento de droga vazias, celulares, computadores, carimbos de empresas de revenda de motonetas, impressoras e R$ 850,00 em dinheiro.
No local foi presa Kelly dos Santos, 34 anos. O seu irmão, Cesar Valdevino dos Santos, 30 anos, está foragido. “O César é o cabeça dos crimes. Há a suspeita de que ele alugava as armas de fogo para que menores realizassem os roubos das motonetas. Posteriormente, ele e sua irmã esquentavam os documentos utilizando os computadores apreendidos e faziam a revenda”, explicou Marcelo Hercos.
A participação do helicóptero do GTA foi primordial para a localização da casa, onde os veículos estavam guardados. A aeronave foi acionada e após um voo que durou cerca de dez minutos localizou a residência. Os policiais ficaram impressionados com o padrão da casa.
“Sobrevoamos o local e observamos as motonetas no quintal da casa. Pousamos em um lugar seguro e após acionarmos as equipes do DRFV efetuamos a operação. A casa é sultuosa e foge dos padrões da localidade”, destacou o coordenador do GTA, Virgílio Dantas.
Da Assessoria de Comunicação da SSP/SE