NESTA SEXTA-FEIRA, 05/07, a partir das 8h, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), representantes do movimento sindical e social estarão realizando uma COLETIVA DE IMPRENSA para prestar esclarecimentos sobre a GREVE GERAL que está marcada para acontecer em todos os estados da federação no DIA 11 DE JULHO.
Participarão da coletiva a Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Força Sindical, a Central Sindical e Popular da Coordenação Nacional de Lutas (CSP/Conlutas), o MST, Levante Popular da Juventude, o Movimento Não Pago e o Movimento Nacional de Direitos Humanos.
Na ocasião, cada representante do movimento social e sindical vai explicar o que lhes motiva a participar do movimento, além de apresentar sua pauta específica.
O movimento conjunto das centrais e organizações sociais tem o objetivo geral de destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos gabinetes dos ministérios e também impulsionar a pauta que veio das ruas apresentadas nas manifestações realizadas em todo o país nos últimos dias.
Em âmbito nacional, as centrais sindicais divulgaram a seguinte Pauta Unitária:
* Contra o PL 4330, da “terceirização” que retira direitos dos trabalhadores brasileiros e precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil; esse Projeto precisa ser varrido imediatamente da pauta do Congresso Nacional;
*Que as reduções de tarifa do transporte não sejam acompanhadas de qualquer corte dos gastos sociais;
* 10% do orçamento da União para a saúde pública;
*10% do PIB para a educação pública, “verbas públicas só para o setor público”;
*Fim do fator previdenciário;
* Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas sem redução de salários;
*Reforma Agrária;
*Suspensão dos Leilões de Petróleo.
*Democratização da Mídia
*Reforma Política tomando como referência o Plebiscito Popular.
CONTATO COM: Iracema Corso – 9917-6254