O líder do Partido Social Cristão no Senado, Eduardo Amorim, integrou reunião de líderes, da base e da oposição, com a presidente Dilma Rousseff (PT) na quinta-feira, 27. O encontro ocorreu para definir como deverá ser realizado o plebiscito sobre a reforma política.
O Palácio do Planalto deseja fazer com que o plebiscito ocorra com certa brevidade. Eles discutiram quais questões devem ser incorporadas e ainda está semana o Tribunal Superior Eleitoral será consultado para verificar as condições materiais para a realização.
Segundo Eduardo Amorim a presidente ouviu, ainda, as diversas opiniões dos líderes com relação a reforma política brasileira, que segundo ele, nasceu de forma errônea e dividida. “Concordo com a consulta popular, o povo deve ser ouvido e consultado. Aspectos essenciais serão colocados para análise como o financiamento de campanha e o sistema eleitoral”, disse.
O senador sergipano falou, também, da priorização dos serviços de saúde, umas das principais reivindicações popular. “As pessoas querem serviços de qualidade, não apenas na saúde, assim como, na infraestrutura e educação. Os serviços devem acompanhar o desenvolvimento do país e não estar na contramão. O transporte público, por exemplo, é um serviço essencial e deve ser proporcionado com qualidade”, destacou Eduardo Amorim.
Assessoria de Imprensa