Completamente revigorado da cirurgia, o prefeito João Alves Filho prestigiou o terceiro dia do Forró Caju 2013. Satisfeito com o resultado da festa, o prefeito de Aracaju cumprimentou a multidão que compareceu ao evento no dia 22, e elogiou a forma ordeira como o público se comportou durante a noite de festa, mostrando o temperamento tranquilo do povo aracajuano.
Entusiasmado com a forma organizada com que o público vem aproveitando o Forró Caju, João Alves disse estar muito feliz com o modo que a maior festa junina de Aracaju está acontecendo. “Digo sempre que assim como o Carnaval é a grande festa carioca, o São João é a festa dos nordestinos, principalmente em Sergipe. Diferentemente de outros Estados da região, que têm grandes eventos durante o mês de junho concentrados em apenas uma cidade, em Sergipe há festas maravilhosas em todas as cidades do Estado. Fico muito feliz em ver o povo jovem brincando de maneira tranquila”.
“Acompanhei toda a formatação do Forró Caju desse ano e apoiei o secretário Especial da Cultura, Josenito Vitale (Nitinho) para a realização desse grande evento. A grande ênfase da edição 2013 é valorizar maciçamente aos artistas sergipanos. As bandas locais não ficam nada a dever para as melhores atrações que vêm do Nordeste e de outras partes do país. Acho que nós aracajuanos temos muito que nos orgulhar. Isso não impede de trazermos também artistas de renome nacional. Mas, a grande intenção foi prestigiar o artista da terra”, destacou João Alves.
Exultante com a segurança do Forró Caju, o vice-prefeito, José Carlos Machado, disse que a festa da capital tem sido elogiada por turistas. “Definitivamente Aracaju tem uma das maiores festas de São João do Nordeste brasileiro. O que me impressiona, sobretudo, é a organização e a forma pacífica com a qual as pessoas estão se comportando. Conversei com vários turistas, inclusive com os procuradores que prestigiaram a noite anterior do evento, e eles elogiaram a segurança. Isso tudo é resultado de uma equipe que trabalha afinada”.
Para o governador em exercício, Jackson Barreto, a festa é uma das mais marcantes manifestações da cultura sergipana. “Essa festa é muito importante para o nosso turismo. Ela é um retrato para todo o país de como os sergipanos valorizam a cultura popular nordestina. O Forró Caju está na alma do povo sergipano”, disse.
Da Agência Aracaju de Notícias