A Polícia Federal prendeu na noite desta quinta-feira (13), Erick Gustavo Santana, de 25 anos, acusado de exercer ilegalmente a profissão de médico no município de Canindé do São Francisco. O golpe foi percebido pela direção do hospital durante consulta ao número do CRM do suposto médico que usava a identidade de outro profissional.
As informações passadas pela polícia são de que Erick Gustavo Santana já foi preso outras vezes pelo mesmo crime. Ele esteve preso nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba.
Erick agia normalmente como se fosse realmente um profissional da saúde e a prisão aconteceu dentro Hospital Municipal de Canindé de São Francisco, após a polícia receber uma denúncia. A polícia informa que ele apresentou uma carteira de médico falsa, mas ao ser levado para a delegacia o acusado acabou confessando o crime.
Fisioterapia
Em Aracaju, há informações de pessoas não habilitadas exercendo ilegalmente a profissão de fisioterapeuta. Os acusados estariam exercendo a profissão principalmente em Organizações Não Governamentais (ONGs).
Informações que chegaram ao Caju News dão conta que o Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito – 7ª Região) já tem ciência dos fatos e já está adotando as medidas cabíveis.
Os acusados que forem flagrados exercendo ilegalmente a Fisioterapia poderão ser presos pela Polícia Federal e responderão processos na Justiça Federal. As empresas e responsáveis que estiverem dando cobertura ao ato de infração também poderão ser denunciados na Justiça.
O Decreto Lei 938, de 03 de outubro de 1969, prevê que é atividade privativa do fisioterapeuta executar métodos e técnicas fisioterápicos com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente.
Do Caju News com informações da Polícia Federal/Crefito.