Na madrugada desta quarta-feira (12), um crime praticado com requinte de crueldade chocou moradores do Povoado Barro Vermelho, no município de Lagarto. Um homem de 86 anos foi barbaramente assassinado, tendo sido queimado vivo durante um assalto a sua residência.
As primeiras informações são de que no início da madrugada desta quarta-feira, assaltantes invadiram a residência de um homem conhecido por Zeca de Arlindo, roubaram seus pertences e antes de deixarem o local desferiram diversos golpes de faca no idoso e em seguida atearam fogo em sua casa. A polícia ainda não sabe informar os motivos que levaram os marginais a cometerem o crime.
Zeca de Arlindo que residia sozinho, não conseguiu sair da casa, sendo atingindo pelas chamas que se alastraram rapidamente já que foi usado álcool para o incêndio. A morte do idoso pode ter sido causada pela perda de sangue provocado pelos ferimentos à faca e também pelo fogo, já que seu corpo acabou sendo carbonizado.
Há ainda a informação de que os assaltantes levaram televisão, botijão de gás e receptor de parabólica, além de terem levado e consumido também boa parte dos alimentos que estavam na casa, o que demonstra que eles passaram algum tempo dentro da residência e possivelmente torturando o idoso antes de matá-lo.
Há indícios de que uma mulher teria participado do latrocínio, já que foram encontrados na casa um calçado feminino e à beira da estrada uma toca de cabelo.
O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 6h da manhã desta quarta-feira.
Com informações do Portal Lagartense