Por Diógenes de Souza/Infonet
A prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças Garcez (PSDB), a Gracinha, demonstrou surpresa com o sucesso do Arraiá D’Ajuda nesse primeiro dia de festa. Em conversa com o São João Infonet, ela disse que, antes do fim do show de Calcinha Preta – primeira atração da noite -, a estimativa de público – prevista para 80 mil pessoas – já havia sido superada.
Ela diz que essa é a maior demonstração de que os festejos juninos da cidade estavam fazendo falta ao sergipano. “Essa festa sempre foi tradição. Por isso, mesmo com todas as dificuldades encontradas quando assumi o cargo, em janeiro, lutei pelo resgate. Esta noite, para quem faz a Prefeitura de Itaporanga, tem gosto de vitória”, comemora Gracinha.
A prefeita ressalta que não medirá esforços – dentro das possibilidades da administração municipal – para que a cidade volte a carregar o título de capital sergipana do forró. “Essa quantidade de gente que veio aqui hoje comprova o sucesso dessa festa. Mas essa é só a abertura: vamos resgatar as festas nos povoados, promover as cavalgadas. Tudo o que as nossas condições permitirem, será feito”, promete Gracinha.
Ela faz segredo quanto as atrações que comandarão a festa nos dias de São João e São Pedro. Isso porque a negociação, de acordo com a prefeita, só será encerrada na segunda-feira, 3. “Até lá, não posso dizer nada. Mas garanto que tentaremos fazer todos os forrozeiros felizes”, avisa a prefeita de Itaporanga.