Na manhã desta segunda-feira (27), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) concedeu entrevista ao jornalista Evenilson Santana, do programa “Liberdade Sem Censura”, da rádio Liberdade FM – 99,7. Na oportunidade, o parlamentar tratou da PEC 300 que estabelece um piso nacional para policias militares e civis.
Mendonça falou também sobre a PEC 37 que acrescenta mais um parágrafo, o décimo, ao art. 144 da Constituição Federal, o qual trata sobre segurança pública e estabelece, no parágrafo 1º, atribuição à Polícia Federal para apurar crimes de competência federal e no parágrafo 4º às polícias Civis, ambas são dirigidas por delegados de polícia de carreira incumbindo-as, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária, que consiste na apuração de infrações penais, exceto as militares.
Por fim, Mendonça respondeu aos questionamentos sobre as próximas eleições. “O nosso grupo hoje é o mais requisitado, mas afirmo que não existe nenhum acordo político para 2014”, disse Prado.
Da Assessoria de Imprensa