Mirela Portugal, de
Após exaustiva negociação, o jogador Neymar fechou sua transferêcia para o Barcelona, da Espanha. O fim do suspense aconteceu pelas mãos do próprio jogador, que às 22 horas do sábado, 25 de maio, avisou aos seus milhões de seguidores na internet – 6,7 milhões no Twitter, 9,3 milhões no Facebook, e 1 milhão no Instagram – sua saída do Santos.
O contrato com o time europeu será assinado na segunda-feira. O Santos já havia anunciado que aceitaria negociar o jogador e passou duas opções, de Barça e Real Madrid, para que o jogador escolhesse qual preferiria. O boleiro optou pelo Barça, predileção antiga.
Os números ainda não confirmados da transferência seriam de aproximadamente 35 milhões de euros (R$ 92,9 milhões), segundo repercussão nos jornais espanhóis.
O jogador popstar e queridinho dos patrocinadores também aproveitou as mídias sociais para se despedir do Santos, numa comunicação bem ao seu estilo.
Leia a seguir a carta de despedida de Neymar na íntegra:
“Galera !! Tô aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas aqui… É que não vou aguentar até segunda-feira… Minha família e meus amigos já sabem a minha decisão. Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por esses 9 anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno !! Só um clube como o Santos FC poderia me proporcionar tudo o que vivi dentro e fora de campo. Sou grato a maravilhosa torcida do peixe que me apoiou mesmo nos momentos mais difíceis. Títulos, gols, dribles, comemorações e as canções que a torcida criou pra mim estarão pra sempre em meu coração… Fiz questão de jogar a partida amanhã em Brasília. Quero ter a oportunidade de mais uma vez entrar em campo com o ‘manto’ e ouvir a torcida gritar meu nome… como diz o hino, ‘é um orgulho que nem todos podem ter…’ É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas… E estarei sempre em Santos !! #Toiss”
Neymar se despede da torcida do Santos em jogo contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Na terça-feira, ele se apresenta à seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho.