Por GLOBOESPORTE.COM – Aracaju, SE
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Sergipano terminou sem gols e sem vantagem para ninguém. River e Sergipe empataram em 0 a 0, no Batistão, e vão decidir o torneio no próximo domingo, às 16 horas, no mesmo palco.
A primeira partida da decisão teve um tempo para cada time. O River foi melhor na etapa inicial e por pouco não chegou ao gol com as investidas de Leando Kível e Bibi. Já o time colorado mandou no segundo tempo e também desperdiçou grandes chances de abrir o placar com Lucão e Fabinho Cambalhota.
Pressão do Ouro Negro
Quem começou melhor na partida foi o River Plate. Depois de brigar um pouco com o Sergipe no meio-campo, o time de Carmópolis teve uma grande chance aos oito minutos. Leandro Kível chutou forte, o goleiro Marcão deu o rebote, Bibi aproveitou a sobra e mandou para o gol, mas Claúdio Baiano salvou o colorado em cima da linha.
Após o lance, o River continuou pressionando, Pedrinho chutou de longe e Marcão espalmou pra escanteio. E foram vários escanteios para o Ouro Negro na etapa inicial. Em um deles, o zagueiro Emersson foi salvar o Sergipe e quase marcou contra em um cabeceio.
A resposta colorada só veio aos 21 minutos com Fernando Pilar. O volante arriscou um belo chute de longe, mas o goleiro Pablo conseguiu fazer uma boa defesa.
Antes do final do primeiro tempo, o River ainda tentou alguns lances com Kível, Bibi e Glauber, mas a bola insistia em não querer entrar e o jogo foi para o intervalo no zero.
Reação colorada
Para o segundo tempo, o técnico Givanildo Sales sacou o volante Fernando Pilar e colocou o meia Leozinho. A alteração surtiu efeito em campo e o time colorado voltou melhor. Aos 4 minutos, Lucão quase abriu o placar. O atacante recebeu na área, fez o giro para chutar e a bola passou tirando tinta da trave de Pablo.
Logo depois, em um contra-ataque colorado, Lucão mandou pra Fabinho Cambalhota, que chutou de primeira obrigando Pablo a fazer uma grande defesa no Batistão. E a torcida se empolgou. Os colorados continuaram pressionando o adversário. Aos 17, Lucão limpou bonito e chutou, mas a defesa do River mandou pra longe. O River seguiu tentando segurar o ataque colorado. Os jogadores da equipe de Carmópolis se exaltaram e alguns chegaram a discutir feio em campo.
Aos 35, o técnico colorado Givanildo tirou Fabinho Cambalhota e colocou Nivaldo. Porém, o ataque não sofreu muitas alterações.
Pressionado durante todo o segundo tempo, o River foi o dono do último lance de perigo do jogo. Aos 46, Bibi fez o cruzamento para Leandro Kível. O atacante, livre de marcação, chutou e a bola passou bem perto do gol de Marcão. Como a bola não entrou, o jogo terminou em 0 a 0 e o título será decidido no próximo domingo.