Do G1 SE
Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (16), suspeitas de formarem uma quadrilha especializada em assaltos que agia nas cidades de Nossa Senhora das Dores e Monte Alegre, no sertão de Sergipe. Entre os presos estão mãe e filho, que seriam os líderes do grupo.
O primeiro suspeito foi preso no município de Monte Alegre de Sergipe, distante 151 km de Aracaju. Policiais civis acionaram a 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/4º BPM), de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão, e os policiais militares de Dores, que, para que um cerco policial fosse montado na cidade de Nossa Senhora da Glória, Feira Nova e Nossa Senhora das Dores.
De acordo com a polícia, nas proximidades do trevo de Feira Nova, a suspeita foi interceptada dentro de um táxi fretado por ela em Dores para ir até Monte Alegre receber um dinheiro, que seria entregue ao filho. Com ela, os policiais conseguiram recuperar a quantia de R$ 5.950,00, que seria proveniente do último assalto praticado pela quadrilha, há oito dias, em Monte Alegre. As investigações apontam ainda que o filho da suspeita seria um dos líderes da quadrilha, que também atua no tráfico de entorpecentes.
Já no bairro João Ventura, na cidade de Nossa Senhora das Dores, foram presos mais dois integrantes da quadrilha, dentre eles o filho da suspeita. Com os suspeitos foram encontradas duas motocicletas com restrição de roubo e um revólver calibre 38 municiado. Um terceiro rapaz conseguiu fugir através de um matagal.
Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Monte Alegre. Qualquer informação sobre o suspeito que fugiu ou mais pessoas envolvidas com a quadrilha podem ser repassadas através do disque-denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Nossa Senhora das Dores (79) 3265-1595.