Durante uma atividade de fiscalização de rotineira, realizada no final da tarde de ontem (15), na altura do km 27 da BR 235, município de Areia Branca/SE, uma equipe de Policiais Rodoviários Federais efetuou abordagem a um veiculo Ford/Fiesta, com placas da Bahia, que resultou na prisão de três homens pelo porte de arma de uso restrito.
Os agentes federais identificaram um comportamento suspeito nos ocupantes do automóvel, e após procederem busca pessoal e revista preliminar ao veículo, localizaram, além de três malas com roupas, um maçarico, um cilindro de oxigênio, um botijão de gás, ferramentas, uma lona plástica, luvas e equipamento de comunicação portátil.
Os abordados confessaram que tinham passagem pela polícia, fato confirmado após consulta ao banco de dados utilizado pela PRF. Nenhum deles possuía mandado de prisão em aberto. Pelo cruzamento dos dados da Internet com os dados da fotocópia de identificação de um dos sentenciados, os policiais encontram notícias sobre sua prisão em 2011, na condição de chefe de um assalto a banco ocorrido na Bahia.
Diante dos fatos e pela natureza do material encontrado no interior do veículo, a
equipe PRF contatou o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), que orientou a condução dos indivíduos e do Fiesta. No COPE, os procedimentos avançaram até a noite. Após serem reconhecidos em uma filmagem, dois deles confessaram envolvimento no arrombamento a um caixa eletrônico de um supermercado, no município de Lagarto/SE. Os policiais, finalmente, realizaram a revista minuciosa no automóvel, encontrando nos forros das portas, duas pistolas, sendo uma .380 e outra 9mm, além de carregadores e munições intactas.
Núcleo de Comunicação Social
Polícia Rodoviária Federal – Sergipe