Por GLOBOESPORTE.COM / Aracaju
Sergipe derrota Estanciano de virada e tem boa vantagem para jogo de volta
Um tempo para cada, mas no final quem levou a melhor foi o Confiança, que venceu por 2 a 1 e tirou a vantagem do empate do River Plate. Gols de Ângelo e Da Silva para o Dragão e Bibi para os petroleiros. No jogo decisivo, o Confiança só precisa de um empate para disputar a final. Já o River Plate depende de uma vitória simples para avançar.
O jogo está programado para esta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Fernando França, em Carmópolis. Quem conquistar a classificação vai encarar ou Sergipe ou Estanciano na final. No primeiro jogo o Sergipe levou a melhor e venceu por 2 a 1 de virada e pode até perder por um gol de diferença na quarta-feira, no Batistão, em Aracaju, que avança.
Quem manda são os proletários
As duas equipes começaram iguais, buscando o gol, mas perdendo o passe final. Até que aos 23 minutos o Confiança passou a mandar na partida. O primeiro gol proletário começou com um drible de Da Silva em cima de Tonhão na direita do seu ataque, o lado frágil do River Plate, ele passou para Wallace, que tocou para Ângelo, que na marca do pênalti abriu o placar.
O tento desestabilizou os visitantes que passaram a errar passes fáceis. Aos 35 minutos, Lelê tentou recuar para Pablo, mas errou completamente. Melhor para Da Silva, que roubou, driblou o goleiro e ampliou o marcador. Dois minutos depois, Wallace ficou livre, de frente para o goleiro petroleiro e chutou, mas o defensor levou a melhor desta vez. Seria o terceiro gol do Confiança.
O River Plate só conseguiu responder aos 42 minutos. Magno cobrou falta com efeito, mas Jefersson mostrou que está com o reflexo em dia e deu um tapa na bola mandando para escanteio. Na cobrança, mais uma vez o goleiro proletário salvou o Confiança. De soco, ele tirou a bola da cabeça de Leandro Kível, que estava pronto para diminuir.
Quem manda são os petroleiros
Se no primeiro tempo só deu Confiança, o melhor em campo inverteu na etapa final. Logo aos cinco minutos Leandro Kível driblou três jogadores e se empolgou. Com Bibi livre, ele preferiu arriscar o arremate, mas errou completamente. Dois minutos depois, Bibi sofreu do mesmo problema. Ele aproveitou falha do goleiro Jefersson, não tinha ângulo e Leandro Kível estava livre, mas o camisa 11 também chutou sem direção.
A pressão deu certo aos 22 minutos. Bibi invadiu a área e na dividida com ÂngeloCom a expulsão, a equipe de Carmópolis continuou tentando o empate, mas não passou por Jerfesson que fez mais duas grandes defesas, nos chutes de Leandro Kível. Já o Confiança melhorou nos contra-ataques, mas sem assustar Pablo e deixou o tempo passar para sair de campo com a vantagem do empate no segundo jogo da semifinal. caiu. O árbitro marcou pênalti e amarelou o lateral do Confiança. Na cobrança, Bibi mandou no canto direito de Jerfesson, que cai para o esquerdo. Com domínio total do jogo, o atacante Fábio Júnior, que tinha acabado de entrar, fez bobagem. Ele perdeu a bola para Ângelo na linha de fundo e deu uma cotovelada no rival. O árbitro deu cartão vermelho direto.
Sergipe derrota Estanciano de virada e tem boa vantagem para jogo de volta
Acabou o tabu! Em um jogo onde o Estanciano começou vencendo, a pressão colorada surtiu efeito e o Sergipe garantiu uma vitória de virada por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Francão, em Estância. Foi a primeira vitória do time colorado sobre o adversário em três jogos neste ano e ela veio na hora certa.
Os donos da casa começaram abrindo o placar com Clóves no primeiro tempo, mas a conversa do técnico Givanildo Sales no intervalo fez efeito e os colorados viraram o jogo com Rafael e Fernando Pilar na etapa complementar.
Com a vitória, o Sergipe, que já tinha a vantagem do empate, pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na final do Sergipão 2013. As duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta nesta quarta-feira, às 20h15, no Batistão.
Quem não faz leva
O Sergipe começou a partida pressionando os donos da casa. A primeira boa chance veio com Fabinho Cambalhota, aos cinco minutos. O atacante arriscou o chute forte e o goleiro Clézio espalmou pra fora. Aos 10, foi a vez de Rafael acertar o travessão e quase abrir o placar para os alvirrubros.
Com a pressão dos visitantes, o Estanciano correu atrás para balancear o jogo. Aos 15 minutos, Clóves mandou um chutão, mas a bola desviou na defesa adversária e foi pra fora. O time Canarinho se animou e foi para cima. Aos 25, os donos da casa quase abriram o marcador. Shalon ficou cara a cara com o goleiro Marcão, mas finalizou pra fora.
Mesmo com o Estanciano com algumas chances no ataque, o Sergipe continuou melhor no jogo. Após falha da defesa canarinha, Lucão perdeu grande chance também cara a cara com o goleiro, o atacante mandou por cima.
Como quem não faz leva, mesmo com a pressão colorada, o Estanciano foi quem saiu na frente aos 38 minutos. Em boa jogada de Alex Franco, Clóves recebeu passe, viu Marcão adiantado e mandou o chute, a bola bateu no poste esquerdo e morreu no fundo do gol para alegria da torcida canarinha no Francão.
Reação colorada
O time colorado voltou para o segundo tempo mordido. A equipe foi pra cima do Estanciano e logo aos três minutos, Rafael conseguiu deixar tudo igual. Após cruzamento de Fabinho, o camisa 10 ajeitou e mandou para o fundo do gol empatando o jogo.
Após o gol, o time colorado não descansou e continuou no campo de ataque sufocando o adversário. Lucão e Carlinhos tentaram ampliar e não conseguiram. Até que, após cobrança de escanteio, Fernando Pilar subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo do gol virando o jogo aos 10 minutos.
Após o gol da virada, o técnico Iedo Morgado provocou mudanças na equipe e colocou o artilheiro Brasinha em campo. O atacante acertou o travessão aos 24 minutos e deu novo gás ao time canarinho.
Porém, o Sergipe não oferecia descanso ao goleiro Clézio, que foi autor de boas defesas. O goleiro do Estanciano foi muito exigido, principalmente nos chutes de Fabinho Cambalhota.
Aos 46, foi a vez do Estanciano arriscar com Marcel. O jogador mandou um chute no ângulo e Marcão se esticou todo para espalmar para escanteio garantindo a vitória colorada.