Vítima foi seguida por suspeito após deixar casa noturna em Várzea Grande.
O jogador Marcos Antônio Rodrigues, mais conhecido como Marcos Petróleo, foi assassinado a tiros dentro de um ônibus por volta das 5h deste sábado em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT).
Segundo o delegado, João Bosco Ribeiro Barros, do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá, o jogador saiu de uma casa noturna e foi seguido até um ponto de ônibus.
— Quando ele entrou no ônibus, entrou um cara atrás e falou para ele: “você perdeu”. Falou isso e atirou. Ele estava passando na roleta, tanto que ele morreu em cima da roleta.
Ele foi morto com dois tiros, um nas costas e outro na parte de trás da cabeça. Ele não teve chance de se defender e morreu na hora. Segundo o delegado, não foi assalto, pois não levaram nada da vítima.
— Foi uma execução.
Barros comentou que testemunhas disseram à polícia que o jogador teria mexido ou tido algum tipo de envolvimento com uma mulher dentro da boate. Por causa disso, o namorado dela teria atirado na vítima. Mas, a informação ainda não foi confirmada pela Polícia Civil.
— Eu não tenho a confirmação de que ele mexeu com alguém dentro da festa. Ele é tido como uma pessoa calma, não tinha envolvimento com nada, não tinha passagem policial, não tinha inimigos.
O bom temperamento do jogador foi confirmado pelo vice-presidente do clube, Ezequiel Rosa Gomes.
— Ele era uma pessoa calma, tranquila. Inclusive o pessoal falava que ele era tranquilo demais.É uma fatalidade.
O atleta, de 27 anos, atuava como atacante no Mato Grosso Esporte Clube desde 2008.
Do R7 e G1