O Fórum em Defesa da Grande Aracaju continua realizando atividades sobre o local do do Pré-caju, a maior prévia carnavalesca do país.
Durante esta semana o fórum voltou a protocolar ofício na Prefeitura de Aracaju solicitando audiência com o prefeito João Alves Filho para tratar sobre o debate. Esta é a terceira vez, desde janeiro até agora, que o fórum pede audiência ao prefeito João Alves para tratar do assunto.
O prefeito João Alves Filho começou o mandato dizendo que estava disposto a discutir sobre o local de realização do Pré-Caju, por isso os integrantes do fórum solicitaram audiência para apresentar sugestões sobre o assunto.
No dia 28 de fevereiro o prefeito da capital sergipana recebeu em audiência membros da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT) e garantiu que o evento ocorreria no mesmo local em 2014.
O Fórum em Defesa da Grande Aracaju alega que havia solicitado audiência antes da ASBT e o prefeito João Alves sequer respondeu ao pedido nos integrantes dos Movimentos Sociais.
Com o ofício protocolado nessa terça-feira o fórum espera que o prefeito atenda ao pedido e receba os seus membros em audiência.
CORPO DE BOMBEIROS – Outro pedido que o Fórum em Defesa da Grande Aracaju fez oficialmente foi dos relatórios dos laudos feitos pelos Bombeiros nas arquibancadas e nos camarotes do Pré-caju, na Avenida Beira Mar, nos últimos cinco anos.
Segundo a coordenação do fórum o pedido é em função do que denunciou da tribuna da Assembléia Legislativa o deputado estadual Capitão Samuel, em 25 de março e que trouxe preocupação para os militantes. Eles entendem que se os laudos apontavam que a estrutura não deveria ser liberada e que alguém dentro do Corpo de Bombeiros ou do Governo desconsiderou ou laudos nos últimos cinco anos, uma situação muito grave se apresenta e que vidas podem ter sido expostas no evento.
Com o acesso às informações o fórum vai fazer avaliação para confirmar o que de fato aconteceu.
PLANO DIRETOR – O fórum solicitou audiência também com o secretário municipal do meio ambiente, Eduardo Matos, entre os pontos da pauta da audiência está o pedido de suspensão dos licenciamentos de grandes empreendimentos até que a cidade tenha um novo Plano Diretor, bem como os novos códigos complementares.
JOSÉ FIRMO – Coordenação