O policial civil Arnaldo Moreira está no Presídio Militar desde à tarde desta segunda-feira, dia 29, após ser preso em flagrante por uma equipe da própria Instituição, na Coroa do Meio, zona sul de Aracaju. A prisão aconteceu depois do servidor policial solicitar o pagamento de R$ 100 para que uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) fosse devolvida para o proprietário.
A ação da Corregedoria da Polícia Civil aconteceu depois que foi comunicada sobre o fato pela vítima. Segundo o delegado João Moreira Aragão, foi montada uma campana na porta da residência do policial, quando foi flagrado no momento em que o crime de concussão foi consumado, que é ter vantagem financeira em razão da função pública.
Ele prestou depoimento no início da tarde na Corregedoria e logo depois foi encaminhado para o Presídio Militar, onde aguardará decisão Judicial. A delegada Katarina Feitoza, superintendente da Polícia Civil, destacou que esse é um caso isolado e que nada tem de relação com o trabalho desenvolvido pelos policiais no dia-a-dia da sua atividade. O caso será acompanhado pela Corregedoria e encaminhado, posteriormente, para a apreciação do Poder Judiciário.
Da Assessoria de Imprensa da SSP/SE