Marina Fontenele, do G1 SE
Os alunos do Colégio Estadual Professor Hamilton Alves Rocha passaram por um susto na manhã desta segunda-feira (22). O vento forte de cerca de 60 km/h destelhou parte da quadra de esportes e atingiu a cobertura da escola que apresentou goteiras depois de 50 milímetros de chuva em 24h. A escola fica na Avenida Airton Sena no Conjunto Eduardo Gomes em São Cristóvão, em Sergipe.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) esteve no local, interditou a quadra e orientou que as aulas fossem suspensas até que uma equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Educação (SEED) avalie as condições do prédio. “O vento está muito forte, então o ideal é que os alunos vão para casa até que se tenha noção da situação de segurança na escola”, explica o tenente Luís Hipólito. A quadra de esportes já havia sido interditada há seis meses porque a estrutura está enferrujada.
O forro das salas de aula do 1º andar também apresentaram problemas, já houve desabamento em 2012 e as goteiras reapareceram com as chuvas. “A escola foi construída há nove anos e até hoje não passou por reformas, mas a SEED já está sabendo das necessidades de melhorias”, afirma o diretor da escola Antônio Francisco dos Santos.
A SEED informou que uma equipe de engenharia vai fazer uma vistoria na escola e que irá realizar os serviços de reparo ainda nesta semana para que as aulas sejam retomadas o quanto antes.