Após matérias publicadas pelo caderno Municípios, do Jornal do Dia, e pelo semanário Cinform, o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita, em entrevista concedida ao radialista Gilmar Carvalho, da Rede Ilha, na manhã desta segunda-feira, 22, demonstrou uma postura agressiva e crivou de ataques seu sucessor na prefeitura capelense, Ezequiel Leite (PR) e não poupou nem mesmo o jornalista Jozailto Lima, que participou do debate radiofônico.
“Você Jozailto, se vendeu a Ezequiel. E Jozailto é caro. Grande Jornalista, mas está se tornando um marginal”, acusou Sukita, por conta de uma informação publicada dando conta que, ao final de sua gestão, em novembro passado, cerca de R$ 1 milhão foi sacado das contas da prefeitura e, até o momento, o destino desse valor é ignorado, informação apurada também pela equipe de Municípios do Jornal do Dia.
Diante do destempero verbal do ex-prefeito, o jornalista Jozailto Lima disse que irá buscar a Justiça. “Todas essas acusações ele vai responder à Justiça, porque não é assim que se age”. E uma nota do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe já foi emitida, prestando total solidariedade a Jozailto. “Eu gostaria que Sukita refrescasse a memória, pois fui eu quem fiz uma entrevista ping-pong com ele, que se dizia o ‘salvador’ de Capela. Eu acho que ele poderia falar quanto custou aquela entrevista”, provocou Jozailto.
Mas não satisfeito em atacar a imprensa, Sukita partiu com agressividade para cima do atual prefeito capelense. “Preguiçoso, jumento é o que Ezequiel é”, disse Sukita durante a entrevista. Para Ezequiel leite, todas essas acusações e agressões praticadas por Sukita têm explicação. “Ele está com saudades do cofre da prefeitura. E como está chegando o período das chuvas, o problema é que a maquiagem vai borrar e a máscara vai cair”, concluiu Ezequiel.
Da Assessoria de Imprensa