Por Redação Folha.com
O ministro Aloizio Mercadante (Educação) recebeu ontem (20) alta do Hospital das Forças Armadas em Brasília.
Mercadante estava internado no hospital desde quinta-feira (18) após queixar-se de dores no corpo.
De acordo com Túlio Fonseca Chebli, diretor do hospital, o estado de saúde do ministro é excelente. Mas ele deve permanecer em repouso durante a próxima semana.
O ministro procurou o hospital após dores abdominais do lado esquerdo. Ele foi diagnosticado com uma apendagite epiplóica –espécie de apendicite–, uma inflamação no abdômen, geralmente de origem intestinal.
Veja o boletim médico:
“O Exmo. Sr. Ministro de Estado da Educação, Aloizio Mercadante, teve alta hospitalar no final da tarde do último sábado. O estado de saúde do Ministro é excelente, sendo, porém, recomendado pelos médicos do HFA que assistem ao paciente, repouso domiciliar durante a próxima semana.”
Veja também:
Ministro Aloizio Mercadante passa mal e é internado em Brasília
O ministro Aloizio Mercadante (Educação) foi internado ontem (18) no Hospital das Forças Armadas em Brasília após queixar-se de dores no corpo.
Mercadante procurou o hospital após dores abdominais do lado esquerdo.
Segundo o hospital, o estado de saúde de Mercadante é “muito bom”, mas ainda não há previsão de alta.
De acordo com o médico Túlio Fonseca Chebli, diretor do hospital, ele teve uma apendagite epiplóica –espécie de apendicite–, uma inflamação no abdômen, geralmente de origem intestinal.
O ministro fará dieta alimentar, tomará remédios e ficará em repouso, de acordo com boletim divulgado por volta das 15h30 desta sexta-feira.
Segundo a assessoria do hospital, o ministro passará por exames ao longo de toda a tarde.