Animados com as adesões e com o resultado da Tribuna Livre da qual participaram na Câmara Municipal na última terça-feira, os componentes do Fórum em Defesa da Grande Aracaju decidiram em reunião realizada na noite dessa quinta-feira intensificar as atividades em torno do assunto.
O fórum defende a mudança do local de realização do Pré-Caju, saindo da Av. Beira Mar para outro local que cause menos transtornos para a cidade, principalmente na mobilidade e na acessibilidade.
Na reunião ficou decidido que o fórum atuará em várias frentes durante a próxima semana. A começar pela participação da Tribuna Livre que será realizada na próxima terça-feira para tratar mais uma vez do local de realização do Pré-Caju. O fórum avaliou que os vereadores acertam ao discutir o assunto.
Outra deliberação do fórum foi no sentido de que vão encaminhar mais um ofício ao prefeito João Alves Filho solicitando audiência para expor a necessidade do Poder Executivo Municipal chamar os vários órgãos e a sociedade para debater sobre assunto, que avaliam ser de muita importância para a capital sergipana. O fórum solicitou audiência diretamente do Gabinete do Prefeito no mês de janeiro e no dia 18 de fevereiro protocolou ofício reafirmando a necessidade do diálogo. Como até os dias atuais a assessoria do prefeito João Alves sequer respondeu, os membros do fórum vão protocolar novo ofício solicitando audiência.
LAUDOS DO CORPO DE BOMBEIROS – Na sessão na Assembléia Legislativa do dia 25 de março o Deputado Estadual Capitão Samuel (PSL) denunciou da tribuna que o Pré-Caju teria sido realizado nos últimos cinco anos sem fora dos padrões exigidos pelo Corpo dos Bombeiros. O Deputado Capitão Samuel denunciou que os bombeiros detectaram e relataram no laudo a existência de fios de energia elétricos desencapados e escadas dos camarotes com tamanho inapropriado, além da ausência de um plano consistente de combate a incêndio e evacuação em casos de acidentes.
No dia primeiro de abril o comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, Nailson Melo Santos, rebateu as acusações do deputado, dizendo não ser verdadeiras.
Diante das graves denúncias e para se cercar de informações mais seguras, o fórum vai solicitar, com base na Lei 12.527, de Acesso à Informação, todos os laudos e relatórios dos últimos cinco anos para o Pré-Caju.
Coordenação do Fórum em Defesa da Grande Aracaju.